Vitória com gol de artilheiro: flamengo bate Sport por 2×0

Rubro-negro carioca superou ausências e mostrou que a goleada contra o Internacional é coisa do passado. Em Volta Redonda, a equipe venceu o Sport por 2×0

O Flamengo se mostrou recuperado da derrota por 4×0 contra o Internacional na rodada passada do Brasileirão e venceu o Sport com desfalques. O time, que já vinha de vitória e goleada em cima do Olimpia na Libertadores, fez um jogo tranquilo na 16ª rodada do campeonato nacional. A equipe comandada por Renato Gaúcho venceu o Sport por 2×0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gols marcados por Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. O resultado só não foi maior porque os cariocas tiveram dois gols bem anulados.

O resultado deixa o Flamengo em quinto lugar, com 27 pontos, ainda distante do líder Atlético-MG, que se isolou na liderança com 37, mas bem mais próximo dos primeiros colocados, a um ponto do Bragantino, que fecha o G4. A perspectiva do torcedor também pode ser positiva com a lembrança dos dois jogos a menos.

Por outro lado, o Sport viu cair uma série de quatro jogos sem derrota, estacionou nos 15 pontos e entrou na zona de rebaixamento, empurrado pela vitória do Cuiabá, horas depois. A equipe flamenguista foi a campo desfalcada, sem Gabigol e Diego, suspensos, e Gustavo Henrique, com suspeita de covid-19. Por isso, Pedro, João Gomes e Bruno Viana começaram jogando. Apesar das baixas para o lado carioca, o desempenho coletivo conduziu o time à vitória. Os dois gols nasceram de lances em que o Flamengo tocou a bola com paciência e organização.

O Sport entrou em campo defendendo a marca de dono da melhor defesa do campeonato, ao lado do Atlético-MG, e se armou com cautela para tentar neutralizar o qualificado ataque flamenguista. A difícil missão foi comprometida ainda aos 10 minutos, tempo marcado no cronômetro no momento em que Bruno Henrique foi de encontro à bola, pelo alto, após belo cruzamento de Arrascaeta, e abriu o placar.

O time pernambucano pode ter pensado em voltar para o segundo tempo surpreendendo com uma postura mais ofensiva, mas não deu nem tempo de colocar em prática. Com apenas um minuto de bola rolando, Éverton Ribeiro recebeu cruzamento de Isla e, mesmo errando o chute, contou com um desvio em Ronaldo Henrique para marcar o segundo gol flamenguista.

O Flamengo seguiu controlando as ações do jogo e conteve os momentos de crescimento do Sport na partida. Hernanes, contratado após deixar o São Paulo, estreou, mas não conseguiu resolver a situação. O Flamengo volta a campo às 19h15 de quarta-feira, quando recebe o Olimpia no Mané Garrincha, em Brasília, para disputar a rodada de volta das quartas de final da Libertadores. O jogo de ida terminou com vitória por 4 a 1 para os flamenguistas. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no domingo que vem, contra o Ceará, no Castelão. No mesmo dia, o Sport encara o São Paulo na Ilha do Retiro.

FONTE: Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.