Termômetros registram 29,8°C nesta tarde no DF. Umidade fica em 22%

Já são 71 dias sem chuvas na capital federal. Conforme o Inmet, a tendência é de que o tempo seco e quente se mantenha durante a semana

O Distrito Federal registrou, por volta de 15h desta terça-feira (24/8), temperatura máxima de 29,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São 71 dias sem chuvas consideráveis na capital federal.

A umidade relativa do ar chegou a 22%. Conforme o Inmet, a tendência é de que o tempo seco e quente se mantenha durante o resto da semana. “Quando a umidade está abaixo de 30%, a população deve redobrar a atenção e beber bastante líquido. Quem não tiver umidificador pode umidificar o ambiente com uma toalha molhada, um balde, uma bacia com água. E não fazer atividades ao ar livre entre 10h e 17h”, destaca o meteorologista do Inmet Cleber Souza.

A quantidade pequena de nuvens do céu durante esta época do ano contribui para que a radiação solar atinja a pele humana diretamente, o que reforça a necessidade de cuidados que devem ser mantidos até a chegada da chuva.

FONTE: Metropolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.