Sesi abre 50 vagas para EJA profissionalizante. Inscrições vão até 6ª

O período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos ocorrerá no período de 9 a 11 de agosto

O Serviço Social da Indústria (Sesi-DF) abriu 50 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Médio Profissionalizante do Sesi. A inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (6/8) pelo site.

Para participar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental anos finais (do 6º ao 9º ano) ou equivalente. O curso terá carga horária de 1.200 horas. Dessas, 200 horas serão destinadas à qualificação do aluno no curso Assistente Administrativo, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).

As matrículas ocorrerão de 9 a 11 de agosto, das 8h às 18h, na Central de Atendimento da escola. O candidato deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência, comprovante de tipagem sanguínea e uma foto 3 x 4.

As aulas serão a distância, mas haverá um encontro presencial por semana com os alunos, no Sesi Taguatinga, no período noturno. Na qualificação do Senai-DF, as aulas também são virtuais, com um encontro semanal ao vivo pela plataforma online.

Inscrições

Na página de inscrições, é preciso anexar certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental anos finais (do 6º ao 9º ano) ou equivalente; declaração de próprio punho indicando ter acesso a um computador com internet para acessar o curso e Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou Guia de Previdência Social recente, que identifique o CNPJ da empresa contratante, comprovando ser trabalhador da indústria ou dependente.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e confirmadas após a análise do cumprimento dos requisitos. O resultado será divulgado em 9 de agosto, no site do Sesi-DF. O início das atividades está previsto para 31 de agosto, em uma acolhida aos alunos com orientações sobre as aulas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Cliente do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

FONTE: Metrópolis https://www.metropoles.com/distrito-federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.