Semana começa quente no DF e temperatura pode chegar a 30ºC

Altas temperaturas devem se manter até o meio da semana. Segundo o Inmet, chuvas só devem voltar a partir de quinta-feira (3/12)

 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Apesar da madrugada fria em alguns pontos do Distrito Federal, a semana começa quente e sem previsões de chuvas na capital federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode chegar a 30ºC nesta segunda-feira (30/11) e a tendência é que o calor permaneça até o meio da semana.

Além disso, durante o dia, a umidade deve permanecer entre 95% e 35%. Já durante a madrugada, a região que registrou a menor temperatura foi Águas Emendadas, com 13ºC. No Plano Piloto, a mínima registrada foi de 15ºC.

Chuvas

A meteorologista Naiane Araújo afirma que, até quarta-feira (2/12), não há chances de chuvas no DF. Apesar disso, ela adianta que o próximo final de semana deve ser bem diferente deste último. “A partir de quinta-feira (3/12) as chances aumentam e crescem gradativamente”, diz. Além disso, as chuvas podem  vir acompanhadas de pancadas, rajadas de vento e trovoadas.

No último dia de novembro, Naiane destaca o bom desempenho de precipitações do mês. “Até 29/11, o DF acumulou 229,6mm, sendo que, ano passado, foram registrados 226,9mm”, completa.

 

informações  Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.