Já pensou em ganhar um concurso de beleza? Inscrições para o Top Cufa DF estão abertas

O Top Cufa DF realiza sua 5ª edição com feira virtual, lançamento de marca e oportunidades profissionais para jovens talentos

O Top Cufa DF, tradicional concurso de beleza da capital, abriu inscrições para a quinta edição do evento. Podem participar jovens de todos os gêneros entre 15 e 28 anos de idade, as inscrições vão até o próximo sábado (4/9).

O concurso é realizado pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa-DF), em parceria com a Projeto SA e o Cresce DF, e tem os recursos viabilizados pela Secretaria de Turismo (Setur).

“Seguimos trabalhando forte para abrir novos caminhos e brindar com oportunidades jovens com interesse em despontar sob os holofotes da moda, da beleza e da cultura de nosso país”, afirmou Bruno Kesseler, presidente da Cufa-DF.

O concurso prioriza as regiões de baixa renda. Os jovens talentos da “quebrada candanga” precisam seguir o regulamento descrito na página web do concurso, onde também pode inscrever-se.

Além disso, também precisarão seguir à risca as diretrizes criadas para preservar a saúde de participantes em relação à Covid-19. A organização do Top Cufa criou uma série de protocolos para evitar contágio.

Empreendedorismo

Na quinta edição do Top Cufa, a iniciativa lançará um espaço de promoção de vendas online, a Top Feira Virtual. O objetivo da iniciativa é gerar negócios para empreendedores do DF, que atuem no ramo da moda, da estética, do artesanato, do turismo e de quaisquer outros segmentos relacionados à beleza, à moda e à cultura.

Com a proposta, o concurso faz uma ponte entre consumidores e vendedores, direcionando o público às páginas web de suas parcerias, a partir do site. As inscrições acontecerão via preenchimento de formulário online na página do projeto. A feira será lançada em 27/9.

Outra novidade dessa edição é a que na final do Top Cufa 2021 será lançada a marca BSB Fashion Street — um desfile de moda que reunirá várias marcas locais e nacionais em um só evento.

A ideia é apresentar à comunidade uma marca sólida e construída sobre parâmetros de consciência social para revelar empreendimentos interessados em produzir a partir do povo para o povo.

A marca nasce com o intuito de construir caminhos àquelas iniciativas que se identificam com a “quebrada” e suas referências, partindo de tendências relacionadas ao mundo da beleza e da moda.

Veja as datas:

Inscrições pelo Site: de 27/08 a 04/09.

Primeira seletiva no Museu da República: 12/09.

Segunda seletiva e workshop de moda com selecionados na Agência Scouting: 19/09.

Sessão oficial de fotos com selecionados: 25 e 26/09.

Grande final, no Sesc Ceilândia: 16/10 (Street) e 17/10 (Fashion).

Lançamento da Top Feira Virtual: 27/09.

FONTE: Metropolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.