Hospital de Campanha de Ceilândia deve ser entregue na próxima sexta

Previsão de início de funcionamento é de 20 dias depois da conclusão das obras. Prédio deverá passar por vistoria e receber equipamentos para começar os atendimentos. Inicialmente, local atenderá pacientes com covid-19

Unidade deverá se tornar um hospital materno infantil após a pandemia - (crédito: Foto: Bruno Esaki/Agência Saúde DF)
Unidade deverá se tornar um hospital materno infantil após a pandemia – (crédito: Foto: Bruno Esaki/Agência Saúde DF)

O Hospital de Campanha da Ceilândia deve ter as obras concluídas na próxima sexta-feira (27/11). A informação é do secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez. Previsão é de que a unidade comece a funcionar cerca de 20 dia depois da entrega do prédio, uma vez que a estrutura precisa passar por vistoria e ser equipada.

Serão disponibilizados 60 leitos: 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. A princípio, o hospital deverá atender apenas pacientes com covid-19, mas o Governo do Distrito Federal (GDF) estuda transformar a unidade em um hospital materno infantil após a pandemia.

Em setembro, a Secretaria de Saúde informou, em nota oficial, que as obras estavam 80% concluídas, com previsão para a entrega para a segunda quinzena do mês. Mas, segundo o responsável técnico da construção, o engenheiro civil Sócrates Alves, faltaram materiais, e as obras atrasaram. Por conta do adiamento da conclusão, a Contarpp, empresa responsável pela obra, foi notificada pelo GDF.

O Hospital de Campanha de Ceilândia está sendo construído ao lado da unidade de pronto atendimento (UPA) da região, na QNN 27, Área Especial D. O GDF investiu cerca de R$10,4 milhões e gerou aproximadamente 90 empregos.

Covid-19

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde da noite dessa quinta-feira (19/11), Ceilândia tem 26.964 casos confirmados da covid-19, o que corresponde a 13,8% dos registros de todo o DF. Em número de mortes, a cidade acumula 699 vítimas do novo coronavírus.

 

Informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.