GDF libera shows e festivais no DF. Veja regras

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (21/9), o decreto que libera shows e festivais no Distrito Federal, desde que sejam respeitados protocolos sanitários e regras específicas.

Segundo o texto do decreto concluído nesta terça, o distanciamento mínimo deve ser de um metro nesses eventos. As novas normas passam a valer a partir da publicação do decreto, que está prevista para esta quarta-feira (22/9).

A presença do público é restrita para pessoas vacinadas contra a Covid-19, após 15 dias do recebimento da 2ª dose ou da dose única, mediante comprovante. Também poderão participar os cidadãos que apresentarem resultado de exame PCR negativo, com coleta do material genético realizada no máximo 72 horas antes. A ocupação é limitada a 50% da capacidade de público do local do evento.

Será permitida a realização de shows, festivais e afins em espaço reservado, fisicamente delimitado, com lounges, para grupos de até seis pessoas. O consumo de alimentos e bebidas deverá ser feito dentro dos lounges. Ou seja, é vedado a alimentação e ingestão de bebida em áreas comuns.

O decreto não permite a utilização de pista de dança. A aproximação, toque ou interações “que gerem aproximações” também são vedadas.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.