Fabricante diz que vacina Clover tem eficácia de 100% contra a Covid

Mais uma boa notícia na luta contra o novo coronavírus veio da China. A vacina Clover, da fabricante Sichuan Clover Biopharmaceutical, já está na fase 3 de testes e mostrou 100% de eficácia contra casos graves e internação pela Covid-19. O resultado é de uma pesquisa realizada em quatro continentes, com 30 mil voluntários em cinco países, incluindo o Brasil.

Os cientistas também revelaram que a Clover funciona inclusive contra as principais variantes do coronavírus. Em relação aos casos leves e moderados, a vacina se mostrou 84% eficaz em geral, sendo 79% segura contra a variante Delta e 92% contra a Gama. Dos casos positivos registrados entre os participantes, 38% foram provocados pela variante Delta, 25% pela Mu, 9% pela Gama e 8% pela Beta.

A vacina da Clover usa um vetor viral não-replicante, o adenovírus, para introduzir a proteína S no organismo — a biomolécula está presente no coronavírus e o imunizante a usa para estimular o sistema imunológico a reconhecer e lutar contra futuras invasões. A vacina é administrada em duas doses em um intervalo de 22 dias. A autorização para uso emergencial já foi feita junto à Agência Europeia de Medicamentos (EMA). No Brasil, os resultados do estudo clínico foram enviados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.