“É o primeiro governo que vai gastar menos do que quando entrou”, diz Guedes

Ministro participou de evento com a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo e criticou governadores por atraso no IVA

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quarta-feira (1º/9), que o governo Bolsonaro será o primeiro a “sair gastando menos do que quando entrou”, em referência às despesas de 19,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do governo federal antes do início da atual gestão.

“Ano que vem a despesa deve ficar em 17,5% do PIB. Seremos o primeiro governo que vai sair gastando menos do que quando entrou”, disse o ministro durante um evento com a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.

Na ocasião, Guedes também defendeu o avanço das reformas estruturantes (tributária e administrativa) no Congresso e criticou os governadores por não colocarem o que já foi aprovado em prática.

“O governo federal já encaminhou a sua parte do IVA, já se sabe que uma simplificação de impostos vai ocorrer. Vai ter um IVA federal (novo imposto sobre valor agregado), relativamente moderado, baixo. Basta governadores transformarem acordo político em realidade técnica”, afirmou.

“Já conversaram bastante, é só falarem ‘ok, tá pronto, é 12%, sei lá’. Não tem que usar governo federal como desculpa”, declarou Guedes.

FONTE: Metropolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.