Dia do Repórter

O Dia Nacional do Repórter foi comemorado no dia 16 de fevereiro (terça-feira). A data homenageia os profissionais responsáveis por transmitir através dos meios de comunicação, fatos e informações de interesse público. Todo repórter é jornalista, mas nem todos os jornalistas são obrigatoriamente repórteres.

O repórter é um jornalista que pesquisa a informação apresentada em diversos tipos de meios de comunicação e é o responsável por trazer aos leitores as últimas notícias.

Estudante de Jornalismo, Eliete Ribeiro, que já fez trabalhos como repórter, diz ser apaixonada pela área, mas também ressalta as dificuldades da profissão. “Sempre fui apaixonada pela informação, e trabalhei alguns meses como repórter estagiária. Levar a informação com transparência é um dos maiores desafios, mas a maior dificuldade é quando as pessoas te viram a cara, e desfazem do seu trabalho”.

Eliete não está atuando na área no momento, mas pretende voltar assim que se formar, por que para ela, cada experiência é única, visto que o jornalismo não é uma profissão fácil, mas é gratificante para quem atua na área.

(Foto: Divulgação/Internet)

Repórteres em Brazlândia

Sendo uma cidade pequena, vemos que o jornalismo não é algo valorizado pelos moradores de Brazlândia, assim como o trabalho dos jornalistas e repórteres, que já é um trabalho quase nulo na cidade.

O que os moradores devem fazer diante dessa situação, é manter a mente aberta para os trabalhos locais, ou seja, valorizando o trabalho jornalístico da própria cidade, fazendo com que os profissionais dessa área sejam valorizados e tenham o reconhecimento do trabalho local que fazem.

 

 

Por Jéssica Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.