DF amanhece com céu encoberto de névoa densa e seca nesta 6ª

Segundo o Inmet, a próxima previsão de chuva na capital federal é para os dias 23 e 24 de setembro

O céu do Distrito Federal amanheceu, nesta sexta-feira (17/9), coberto por uma névoa densa e seca. O calor e a baixa umidade, características do mês de setembro, deixam a capital federal em estado de alerta.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a névoa seca vai persistir até a chegada da chuva no DF. “A névoa seca é formada por fumaça de queimadas, fumaça de carros e poeira. São partículas bem densas que a gente consegue visualizar principalmente no início e no final do dia”, explicou o meteorologista, Olívio Bahia.

Segundo o Inmet, a próxima previsão de chuva na capital federal é para os dias 23 e 24 de setembro. “Não é nada muito expressivo, mas vamos ver se é uma chuva que vem e fica, porque pode ser que seja uma chuva bem pontual e passageira”, comentou Olívio.

Até lá, o brasiliense deve se preparar para mais dias de clima quente e seco. Nesta sexta-feira a umidade pode chegar a 15% e temperatura deve alcançar a marca dos 35°C, o que exige cuidados especiais dos moradores do DF.

FONTE: Metropolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.