David Luiz fala em escrever uma das páginas mais lindas no Flamengo

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, David Luiz conta como começou o namoro com o Flamengo e destaca a mobilização da torcida para convencê-lo a recusar ofertas de concorrentes europeus e assinar contrato com o time carioca

A semana do Flamengo começou bem agitada. Um reforço de peso chegou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (13), um dia após a vitória por 3 x 1 contra o Palmeiras. O clube apresentou o zagueiro David Luiz. O jogador de 34 anos vestirá a camisa 23 e afirmou estar em paz com a decisão de integrar o plantel rubro-negro. 

A escolha de David Luiz pelo Flamengo demandou tempo porque ele conversou com pessoas próximas sobre o retorno ao futebol brasileiro após 14 anos vivendo na Europa. Ele refletiu bastante até optar pela nova vida no Rio. O defensor destacou que o movimento da torcida rubro-negra para a sua vinda ao clube impactou no sim. “Desde o primeiro instante, eu consegui sentir o amor dessa torcida, mesmo não sendo jogador do Flamengo. Isso tocou meu coração e me fez estar aqui hoje”, contou.

O zagueiro ainda enfatizou o projeto do Flamengo. Segundo ele, as ambições do clube foram significativas para ele optar pelo Urubu. Para David Luiz, desafios são fontes de motivação e, por esse motivo, está com a cabeça voltada aos planos rubro-negros, mesmo com a vontade de retornar à Seleção brasileira.

Negociação

David Luiz e o Flamengo firmaram um contrato que vai até dezembro de 2022. O zagueiro estava disponível no mercado da bola após a saída do Arsenal, em junho deste ano. A partir de então, estava livre para escolher o seu próximo clube.

O novo camisa 23 do Flamengo recebeu oferta do Olympique de Marselha e de outros clubes, que não o entusiasmaram. O ex-clube de David Luiz, Benfica, também entrou na disputa pelo zagueiro, mas não chegaram a um acordo quanto ao pagamento do jogador.

Com o fim das negociações entre o Benfica e David Luiz, o Flamengo levou a melhor. Na última sexta-feira (10/9), o jornalista italiano Fabrizio Romano antecipou que o clube e o jogador firmaram um acordo verbal

A contratação do zagueiro foi oficializada e anunciada no domingo (12/9). O jogador chegou ao clube, a tempo de ser inscrito para defender o Rubro-negro na reta final da Copa Libertadores.

A trajetória de David Luiz

De Diadema (SP), David Luiz começou a carreira profissional em Salvador (BA) na categoria de base do Vitória como volante. O jogador de 34 anos chegou na capital baiana, em 2001 e ficou até 2005.

O zagueiro desembarcou no velho continente em 2007 para defender o Benfica de Portugal. David Luiz deixou o Glorioso em 2011 e passou a defender o Chelsea. Em 2014, o jogador mudou-se da Inglaterra para a França, quanto foi contratado pelo Paris Saint-Germain.

Em 2016, David Luiz retornou ao Blues, onde permaneceu por três anos. O clube seguinte do zagueiro foi o Arsenal, o jogador vestiu a camisa do Gunners de 2019 até junho deste ano.

David Luiz tem no currículo 24 títulos. Entre eles, está o da Copa das Confederações de 2013, durante a sua passagem pela Seleção canarinho.

FONTE: Correio Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.