Cidade da Segurança: ação DF Livre de Carcaças começa nesta quinta
Operação tem início às 10h, em Planaltina, para retirar das ruas veículos abandonados. O objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti

Os trabalhos são coordenados pela Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), com apoio das secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, do DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), divisão da Secretaria de Saúde.
Os representantes dos órgãos envolvidos vão se encontrar em frente à Administração Regional de Planaltina, a partir das 10h, ponto de encontro para início da operação.
Cidade da Segurança Pública
A SSP-DF inaugurou, na manhã dessa quarta-feira (25/11), a Cidade da Segurança Pública, em Planaltina. O projeto, em novo formato itinerante, faz parte do programa DF Mais Seguro e terá participação integrada das forças de segurança – polícias Militar e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Detran-DF.
A inauguração do espaço ocorreu no estacionamento da Administração Regional de Planaltina e contou com a presença dos chefes e gestores da segurança pública. A estrutura ficará instalada no local de 25 a 29 de novembro. O vice-governador do DF, Paco Britto, também participou do evento.

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que o programa DF Mais Seguro conta com quatro eixos básicos. São eles:
• Ampliação do projeto de videomonitoramento
• Modernização do atendimento emergencial à população
• Áreas prioritárias de segurança comunitária
• Cidade da Segurança Pública
Ao comentar sobre o primeiro ponto, o secretário informou que, atualmente, existem no DF mais de 1 mil câmeras instaladas. “Nós, praticamente, dobramos a quantidade de câmeras que encontramos no início da nossa gestão. Mas, agora, precisamos evoluir, precisamos trazer inteligência ao sistema, modernizar o nosso parque tecnológico no centro integrado de operações de Brasília”, pontuou.
Ainda conforme Torres, a pasta pretende percorrer 33 cidades do DF com o projeto Cidade da Segurança Pública.
Informações Metrópoles