Chuva derruba árvore, mata homem e causa diversos transtornos no DF

Estrutural, Vicente Pires e Plano Piloto aparecem entre as regiões mais afetadas pelas precipitações desta manhã

CBMDF/Divulgação
As chuvas desta quinta-feira (19/11) provocam morte e diversos transtornos no Distrito Federal. Estrutural, Vicente Pires e Plano Piloto estão entre as regiões mais afetadas, com alagamento e queda de árvores.Pela manhã, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a várias ocorrências por causa da chuva. Na Estrutural, no anel viário próximo ao lixão da cidade, uma árvore caiu em cima de um caminhão e matou um homem. A vítima, identificada como Robson Dourado dos Santos, tinha 49 anos e prestava serviço para a Novacap.

Veja as imagens do acidente na Estrutural:
Veja:

 

 Alerta laranja

Em outros casos, um caminhão tombou na BR-010, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e no sentido de Sobradinho, durante a madrugada. Na 710/910 Sul, uma árvore caiu ao lado do Hospital Naval, deixando a W5 completamente interditada. Até a última atualização desta reportagem, não havia feridos em nenhum desses dois incidentes.

Com risco de alagamento e corte de energia elétrica devido às chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o Distrito Federal. O aviso reforça o grau de perigo e é acionado quando as precipitações atingem a marca de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia. Nesta quinta-feira (19/11), um homem morreu, após uma árvore cair em cima do caminhão onde ele estava.

“Além de alagamento e a falta de luz, as chuvas podem acarretar em queda de galhos e até de árvores inteiras, havendo também o risco de raios”, alerta a meteorologista Andrea Ramos. Ela ressalta que o cenário de tempo fechado e chuvoso deve se manter nos próximos dias, “com céu nublado e encoberto durante o dia, além do registro de pancadas de chuva com trovoadas no fim dele, e a noite fechada mas sem muitas precipitações”.

Informações Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.