Aluno de 18 anos da rede pública ganha bolsa de estudos na Espanha

O Centro de Ensino Médio 3 conseguiu uma bolsa para o estudante que foi escolhido pelo destaque no projeto bilíngue

Um garoto de 18 anos vai realizar o sonho de estudar engenharia civil na Universidad de Jaén, na Espanha. Daniel Arruda Ulisses da Silva Sousa se formou no Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga no ciclo letivo de 2020 e, em menos de um ano, está arrumando as malas para cursar o ensino superior.

O Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, em parceria com a embaixada da Espanha, conseguiu uma bolsa para o estudante que foi escolhido pelo destaque no desempenho das aulas do projeto bilíngue.

“Sempre tive vontade de estudar no exterior, porém nunca pensei que conseguiria realizar esse sonho tão cedo. O projeto Escolas Interculturais Bilíngues me ajudou por meio de atividades voltadas para o desempenho dos estudantes e com a oportunidade de intercâmbios culturais”, conta Daniel.

Daniel ainda acrescenta: “Esse projeto é algo fantástico e estou tendo a oportunidade de ser o primeiro estudante do CEM 3 a participar de algo assim. Quero que seja ampliado para outros estudantes terem a mesma chance”.

Alunos bilíngues

Escola Interculturais Bilíngues começou em 2019 e, atualmente, funciona em três escolas do Distrito Federal. Assim como o Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga tem parceria com a embaixada da Espanha, o Centro Educacional do Lago Norte tem parceria com a Embaixada da França e o Centro Educacional do Lago Sul tem parceria com a Casa Thomas Jefferson.

A atuação é durante o turno e contraturno dos estudantes com aulas de línguas estrangeiras. Durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia do covid-19, as atividades seguiram remotas e por meio de material impresso.

Os professores são todos da Secretaria de Educação e recebem preparação das embaixadas da Espanha, da França e da Casa Thomas Jefferson.

FONTE: Metropolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.